-
Em 15 de maio de 1904 nasce Christovam Leite de Castro, em Belo Horizonte (MG).
-
Conclui educação secundária, cursada em duas escolas jesuíticas: Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, e Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ)
-
Gradua-se engenheiro geógrafo e, dois anos depois, engenheiro civil, na Escola Politécnica do Rio de Janeiro. Como melhor aluno do curso, ganha todos os prêmios oferecidos na faculdade durante sua graduação.
-
Ingressa na Companhia Caminho Aéreo Pão de Açucar como Diretor-Técnico, a convite de Augusto Ferrei
-
Assume a chefia da Seção de Estatística Territorial, do Ministério da Agricultura, núcleo do futuro Conselho Brasileiro de Geografia (CBG)
-
É empossado na função de primeiro Secretário-Geral do Conselho Brasileiro de Geografia (CBG), criado como órgão incorporado ao Instituto Nacional de Estatística (INE)
-
Designado vice-presidente da União Geográfica Internacional (UGI), torna-se o primeiro sul-americano a fazer parte da direção da entidade
-
Deixa o cargo de Secretário-Geral do Conselho Nacional de Geografia (CNG), novo nome do Conselho Brasileiro de Geografia (CBG)
-
Assume o cargo de Diretor-Presidente da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar.
-
Recebe o título de "Cidadão Carioca", pelos serviços prestados à cidade.
-
Comanda a instalação dos novos bondinhos do Pão de Açucar. O modelo da nova cabine, com as faces laterais totalmente transparentes, fora premiado pelo "4º Salão da Montanha" de Turim, no ano anterior.
-
É condecorado com a Medalha Estado da Guanabara.
-
O Ministro do Exército lhe concede a Medalha do Pacificador.
-
Transmite o cargo de Diretor-Presidente da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar para sua filha, Maria Ercília Leite de Castro.
-
Em 7 de maio de 2002 falece, no Ro de janeiro. Do alto do bondinho, parado entre os Morros da Urca e Pão de Açucar, a família lança as cinzas de Christovam na direção do Cristo Redentor, no Corcovado, cumprindo seu último desejo.