Encontro Comemorativo do Centenário de Teixeira de Freitas

O Encontro Comemorativo do Centenário de Teixeira de Freitas foi realizado no auditório Mário Augusto Teixeira de Freitas (CDDI – Rua General Canabarro, 706 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ), entre 9 e 11 de outubro de 1990. O evento prestou uma homenagem ao grande idealizador do IBGE, por ocasião da efeméride do centenário de seu nascimento, a partir de uma série de ações que incluíram palestras, debates, uma exposição temática, exibição de vídeos, além da inauguração do auditório do CDDI, batizado com o nome do ilustre homenageado. Também foi lançada e distribuída a publicação intitulada “Teixeira de Freitas: pensamento e ação”, 1º volume da Série Memória Institucional.

O evento contou com a participação dos seguintes palestrantes: Benedicto Silva (FGV), Ruy Lourenço Filho (ENCE), Christovam Leite de Castro (1º Secretário-Geral do CNG), Orlando Valverde (CNDDA), Manoel Antônio Soares da Cunha (IBGE), Jorge das Neves (AUE) e Severino Bezerra Cabral Filho (Consultor do Setor de Memória Institucional).

Os anais do evento foram publicados no ano seguinte, com o título “Encontro Comemorativo do Centenário de Teixeira de Freitas”, constituindo o 2º volume da Série Memória Institucional.

Banner/Painel/Programa