Seminário 20 anos do Curso de Desenvolvimento de Habilidades em Pesquisa

A Memória IBGE e a ENCE/CTA promoveram o Seminário 20 anos do Curso de Desenvolvimento de Habilidades em Pesquisa ― CDHP, no Auditório Mário Augusto Teixeira de Freitas (CDDI – Rua General Canabarro, 706 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ). Na ocasião também foi lançado um livreto com uma breve história do CDHP e os cartazes de todas as edições realizadas.

Maysa Magalhães, coordenadora-geral da ENCE, homenageou na abertura Sandra Furtado, ibgeana falecida em 2014 que teve um papel relevante na história do CDHP. Palestraram no evento Simon Schwartzman (ex-presidente do IBGE e atual membro do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade ― IETS), José Mauro Ferreira Coelho (diretor da Empresa de Pesquisa Energética ― EPE, empresa que foi cliente em duas edições do CDHP), Pedro Quintslr (servidor aposentado que atuou como instrutor em todas as 29 edições do curso) e Marcelo Duriez (servidor da DPE que coordenou sete edições do CDHP).

O CDHP é oferecido pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE, por meio da Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento – CTA. Foram realizadas 29 edições entre 1997 e 2017, que capacitaram 717 participantes. O curso fornece uma visão abrangente de todo o processo de planejamento e execução de uma pesquisa domiciliar por amostragem.

Convite

Banner/Painel/Programa

Fotos