VIII Painel Memória IBGE: Bibliotecas do IBGE

O VIII Painel Memória IBGE: Bibliotecas do IBGE foi realizado em 30 de agosto de 2019, no auditório Mário Augusto Teixeira de Freitas, no Centro de Documentação e Disseminação de Informações, (Rio de Janeiro - RJ). Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de refletir e debater sobre os serviços prestados pela Rede de Bibliotecas do IBGE à sociedade brasileira, além de fomentar o reconhecimento e a valorização do trabalho desempenhado por todos os ibgeanos e ibgeanas que fizeram parte destes 80 anos de história.

A mesa de abertura foi composta pela Coordenadora-Geral do CDDI, Marise Maria Ferreira e pela Gerente de Biblioteca e Acervos Especiais, Cláudia Rodrigues do Prado. Já a mesa de palestrantes contou com a participação de Fabiano Cataldo de Azevedo (Doutor em História pela UERJ), Gustavo Silva Saldanha (Pesquisador Adjunto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, professor adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e Marcia Nunes Bacha (Graduada em biblioteconomia e especialista em indexação da informação pela Universidade Santa Úrsula).

O evento marcou o lançamento da publicação Bibliotecas do IBGE: 80 anos de disseminação e democratização de informações sobre o Brasil, 25º volume da série Memória Institucional, organizado por Cláudia Rodrigues do Prado, Gerlaine Braga e Leandro Miranda Malavota.

Convite

Banner/Painel/Programa

Fotos

Vídeos