VI Painel Memória IBGE: RADAM/RADAMBRASIL

O VI Painel Memória IBGE foi o resultado de uma parceria desenvolvida entre a Coordenação de Recursos Naturais e Estudos Ambientais, da Diretoria de Geociências ― DGC/CREN, e a Gerência de Biblioteca e Acervos Especias, do Centro de Documentação e Disseminação de Informações ― CDDl/GEBIS. O evento constituiu uma oportunidade para reflexão e debate sobre o Projeto RADAM/RADAMBRASIL, um dos mais importantes marcos das geociências no país. E também para o reconhecimento e a valorização do trabalho desempenhado por um significativo grupo de profissionais, cujos serviços mostraram-se extremamente relevantes à sociedade brasileira.

A mesa de abertura do VI Painel Memória IBGE foi composta por Roberto Luís Olinto Ramos (Presidente do IBGE) e João Basco de Azevedo (Diretor de Geociências). Participaram do evento como debatedores José Marcos Moser, Pedro Edson Leal Bezerra e Ricardo Forim Lisboa Braga.

O evento marcou o lançamento da publicação Desbravar, Conhecer, Mapear: Memórias do Projeto RADAM / RADAMBRASIL, 24º volume da Série Memória Institucional, organizado por Leandro Malavota e Therence de Sarti. O livro disponibiliza artigos inéditos, estudos já publicados, depoimentos e imagens relativos ao Projeto RADAM.

Convite

Banner/Painel/Programa

Fotos

Vídeos